Perícia – Adicional de Insalubridade 💉 Injetáveis

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás esteve, na manhã de hoje, sexta-feira, 11/02, acompanhando perícia técnica feita em uma farmácia de Goianira-GO, junto com a perita do TRT-GO participaram o presidente Fábio Basílio e a Farmacêutica que trabalhava nesta farmácia e realizava habitualmente a aplicação de injetáveis sem receber o adicional de insalubridade, por se expor a agentes biológicos, nos termos do Anexo 14 da NR-15 da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

Importante destacar que existe um acórdão do TST e várias jurisprudências que entendem que faz jus ao adicional o empregado designado para aplicação de injeções, casos em que as atividades da farmácias podem ser equiparadas às de ambulatório.

Filie-se ao sindicato, conheça e garanta seus direitos! Junto(a)s somos mais fortes!