Aplicativo possibilita pesquisas de preços e compras de produtos vendidos em farmácias

 Lançado em outubro de 2016, o iPharma já conta com 15 mil downloads e uma média de mil buscas por dia. O serviço também tem website
 
Nesse período de recessão econômica o consumidor deve redobrar a atenção durante as compras e investir em pesquisas e comparações de preços antes de adquirir um produto ou contratar um serviço. A regra vale também na hora de comprar remédios, itens que, em Goiânia, apresentam variação de preço de até 103% quando se trata de medicamentos de referência e de até 972% entre medicamentos genéricos, conforme pesquisa realizada pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON Goiás) em abril deste ano.
Para ajudar o consumidor a economizar tempo e dinheiro em pesquisas e compras de medicamentos, itens de perfumaria, higiene pessoal e demais produtos comercializados em farmácias,  Maycon Ferreira, criou, em outubro do ano passado, o aplicativo iPharma que está disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS.  Segundo Maycon, o objetivo do iPharma é facilitar a busca pelo melhor preço e a compra de produtos. “É um processo muito prático que traz economia e conveniência para o cliente, além de atuar como força de vendas para as drogarias parceiras”, afirma o empreendedor.
 
O serviço
Tanto o aplicativo, quanto o website, funcionam  por meio de uma interface de fácil navegação em que o usuário digita o nome do produto desejado e a plataforma lista os estabelecimentos mais próximos ou com melhores preços, com base em sua geolocalização. No caso de medicamentos psicotrópicos, a comercialização é efetivada apenas mediante apresentação e retenção da receita médica, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.