Contribuição sindical deve ser paga até dia 10 de março

A Contribuição Sindical é um dos encargos  que fazem parte das taxas devidas pelos trabalhadores e serve para contribuir com a entidade de classe que regulamenta sua ação profissional. Embora nem todo trabalhador seja sindicalizado, todo trabalhador faz parte de uma classe que responda por seus interesses.

A contribuição é distribuída aos sindicatos, federações, confederações e instituições relacionados à categoria.  “A contribuição garante a continuidade de atividades sindicais e iniciativas de proteção ao trabalhador, como o essencial Fundo de Amparo ao Trabalhador. Isso significa que a Contribuição Sindical garante – além do funcionamento de entidades de classe – a existência de benefícios como o Seguro-Desemprego”, explica a presente do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baía.

Farmacêuticos vão receber o boleto referente à contribuição sindical no endereço cadastrado no Sindicato. O vencimento é 10 de março e tem valor único de R$ 160,00. Caso não receba o documento, podem entrar em contato com a secretaria da entidade para emissão da guia: sinfargo@sinfargo.com.br

O diretor de Relações Intersindicais, Fábio Basílio, explica que farmacêuticos sindicalizados têm direito a assessoria jurídica, homologação do contrato de trabalho e apoio durante a rescisão.

10 comentários sobre “Contribuição sindical deve ser paga até dia 10 de março

• Bom dia Médilyn Mayara! Seu CRF/GO está ativo? Você está exercendo outra função e faz parte de outro sindicato? Caso tenha pedido o cancelamento provisório ou definitivo do seu CRF, nos envie o protocolo de cancelamento via email. Para mais informações estamos à disposição. email sinfargo@sinfargo.org.br

1. Bom dia.

Ano passado (2017) eu paguei a contribuição sindical , pois trabalhava na Associação dos Hospitais e assinava com RT, no entanto fui exonerada em novembro de 2017 e hoje não ocupo função com responsabilidade técnica farmacêutica atualmente. É obrigatória o pagamento dessa contribuição mesmo assim?

• Bom dia Ana Paula! Seu CRF/GO está ativo? Você está exercendo outra função fazendo parte de outro sindicato? Caso tenha pedido o cancelamento provisório ou definitivo do seu CRF, nos envie o protocolo de cancelamento via email. Para mais informações estamos à disposição. Nosso email sinfargo@sinfargo.org.br

2. Olá!

Para usufruir dos descontos e convênios é necessário no ato da contratação apresentar somente a carteirinha de Farmacêutico ou tenho que obter uma do Sindicato?

• Olá temos um cartão próprio para os filiados apresentarem nas empresas parceiras, ou ainda podemos dar uma declaração de filiação ao Sinfargo. O farmacêutico deve estar quites com a Contribuição Sindical e a Taxa Assistencial (de filiação). Agradecemos seu contato.

3. Como faço para retirar o cartão para os filiados (descontos e convênios)??
    Tenho que solicitar via Email?