Diretor do Sinfar fala sobre o papel do sindicato para estudantes da UFG

image

O diretor do Sinfargo, Júlio Godinho, ministrou hoje, para 46 alunos que ingressam agora no curso de Farmácia da Universidade Federal de Goiás, a palestra “A profissão farmacêutica e o papel dos Conselhos regionais de Farmácia e Sindicatos”.

Júlio ressaltou que o tema permite o amadurecimento da categoria. ” Esses alunos já precisam começar a entender como funcionam às entidades de classe e o mercado de trabalho. Cada instituição tem seu papel e os profissionais devem conhecer seus deveres e direitos”.

Jânio Pereira Junior, presidente do Centro Acadêmico de Farmácia da Universidade Federal de Goiás fala da importância de tratar o tema. ” Esses alunos precisam se preparar para o mercado e saber dos direitos que têm e lutar por eles. Queremos conscientizá-los desde já de como é fundamental se envolver nas causas da profissão e sempre buscar o conselho e sindicato para auxiliá-los”.

Durante a palestra, Júlio ressaltou a importância da varização profissional. “Não adianta ter quem lute se os novos profissionais aceitam ganhar menos que o piso e não reconhecem o valor que tem como agentes promotores de saúde”.
image

2 comentários sobre “Diretor do Sinfar fala sobre o papel do sindicato para estudantes da UFG

1. Gostei muito da palestra, acho que todos os ingressantes devem passar por um momento como esse,foi muito interessante.