Ela é farmacêutica na área de estética e seu trabalho tem muito valor

Quando era adolescente Nássara Borges Mesquita Oliveira  ajudava o pai em Jussara no interior de Goiás no laboratório de análises clínicas. Apesar de admirar a profissão dele, queria algo que fosse mais completo e abrangesse mais áreas da saúde. Pesquisou sobre a Farmácia, prestou  vestibular e estudou na  UNIP no período de  2006 a 2010.

Durante seu percurso acadêmico, ela decidiu seguir o caminho da Hematologia e Banco de Sangue tendo feito pós-graduação nesta área. Em seguida, se viu interessada em seguir a carreira na área de estética.  “Identifiquei-me com o seguimento e resolvi fazer outra pós-graduação em Saúde Estética”, conta a jovem farmacêutica. Segundo ela, na época ainda não existia uma resolução que permitia sua atuação na estética,  mas, persistente, ela prosseguiu com os  estudos  certa de que o ramo um dia seria mais uma atribuição farmacêutica.

A expectativa de Nássara tornou-se realidade com a publicação da Resolução 573/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Ela começou a atuar e, devido à alta demanda por serviços estéticos em Jussara,  fez uma parceria com o hospital local e  passando  a atender o público que buscava por serviços de qualidade. “A procura começou também em Goiânia, São Luis de Montes Belos e Brasília e hoje atuo nas quatro cidades”. Entre os serviços oferecidos estão avaliação, definição dos procedimentos e estratégias, acompanhamentos e evolução estética, redução de peso e gordura localizada, tratamentos para estrias, celulite e flacidez, laserterapia, luz intensa pulsada, peelings químicos e mecânicos, rejuvenescimento, dentre outros.

Comissão de Estética no CRF-GO

Em 2014 Nássara apresentou um projeto  para a criação da Comissão de Estética do CRF-GO aos diretores Ernestina Rocha, Lorena Baia, Evandro Tokarski e Leandro Zenon, enfatizando a importância do farmacêutico nos procedimentos estéticos. Proposta   que contemplava os serviços de atenção farmacêutica aos pacientes. O projeto foi apresentado em plenária aos conselheiros regionais e posteriormente aprovado. “Assim surgiu uma nova Comissão no CRF-GO, da qual faço parte como presidente”, conta orgulhosa. Desde então ela se dedica arduamente a ampliar a atuação do farmacêutico em mais esta atribuição, e atualmente também é membro do Grupo de Trabalho de Estética do CFF.

No início desse ano, mais um sonho de Nássara foi realizado. Apresentou ao IEPG Pós-Graduação o projeto de especialização em Saúde Estética. “Montei a grade do curso e por meio de contatos na área e consegui um corpo docente de especialistas, mestres e doutores de renome para ministrar os módulos. Em novembro conseguimos abrir a turma em Goiânia, onde foi ministrado o primeiro módulo da Pós-graduação. O resultado foi excelente com aprovação geral dos alunos. Em breve estaremos também em Brasília” comemora.

Atuar na Farmácia Estética é uma das maiores realizações da vida de Nássara pois me permite cuidar do paciente, tendo como diferencial o conhecimento da forma de atuação dos fármacos focando aspectos relacionados ao tratamento. “Quando vejo o paciente com um procedimento efetuado, ou mesmo  quando consigo passar uma orientação  me sinto como  uma profissional que está ali e acima de tudo pra melhorar a qualidade de vida dessa pessoa. Isso é muito gratificante”, conta.

#MeuTrabalhoTemValor

Gostou?  

Mande sua história pra gente!

Teremos orgulho de postar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.