Evento vai elaborar carta proposta para a Assistência Farmacêutica no Município

O Conselho Municipal de Saúde de Goiânia promoverá no dia 30/10 /14 (quinta-feira), das  8 às 12 horas, no Auditório da Semas ( R.25-A esq. com República do Líbano, Setor Aeroporto, Goiânia – GO), um  workshop com o tema “Situação Atual do Abastecimento na Assistência  Farmacêutica do  Município de Goiânia”. Na oportunidade  serão  apresentados e discutidos os problemas, soluções e perspectivas referentes a este tema. Tal evento também servirá como base para elaboração de uma carta proposta para encaminhamento aos órgãos competentes.

Apresentação

1 – Parâmetro Histórico da Assistência Farmacêutica do Município de Goiânia. (Gysela Santana– DAF)

2 – Quais as dificuldades do abastecimento na rede com  medicamentos – Secretaria de Saúde  (Cenário Atual –representante SMS)

3 – Financiamento da Assistência Farmacêutica (Lorena Baia CRF-GO)

4 – Atuação do MP nas ações facilitadoras da  implementação da Política de  Assistência Farmacêutica no  Município de Goiânia. ( Ministério Público)

5 – Quais as formas de aquisição de medicamentos realizado, modelos bem  sucedidos de abastecimento da Rede Pública de Saúde. ( Representante do TCM)

Mesa Redonda

O que fazer para superar as dificuldades e garantir o acesso aos medicamentos para a população goianiense

Representante da Secretaria de Saúde de Goiânia

CRF-GO

TCM

Conselho Municipal de Saúde

Mediador – Fábio Basílio (SINDSAÚDE)

Serviço:

Workshop – Situação Atual do Abastecimento na Assistência  Farmacêutica do  Município de Goiânia

Data  – 30 /10/2014 –  das 8 às 12hs

Local – Auditório da Semas,  R.25-A  com República do Líbano, Setor Aeroporto, Goiânia – GO

Finalidade –  Elaboração de uma carta da Política de Reorientação da Assistência Farmacêutica no Município de Goiânia.

Debatedores

Representante do Tribunal de Contas do  Município