“FARMACÊUTICOS EM AÇÃO” 11 DE MAIO NO BEM ESTAR AO VIVO PRAÇA CÍVICA

Goiânia recebeu o Projeto Bem Estar Global, sexta-feira, dia 11/05/2018! o programa foi ao vivo na TV Anhanguera no programa Bem Estar, da Rede Globo.

A Tenda da Farmácia do Projeto Bem Estar Global recebeu 194 pessoas, na Praça Cívica, em Goiânia, no dia 11 de maio, e realizou 804 atendimentos. As pessoas acolhidas pelos farmacêuticos voluntários passaram por diversos serviços, como auriculoterapia, consulta farmacêutica, aferição de pressão arterial, dosagem capilar de glicose e colesterol, e teste de fluxo respiratório.

SERVIÇOS:

A edição de Goiânia foi uma realização do CFF, em correalização com o CRF-GO, e terá o apoio do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfar-GO), do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sincofarma-GO), da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC), e da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

Data: dia 11 de maio
Local: Praça Cívica, Centro, Goiânia (GO)

Foram oferecidos:
Consulta farmacêutica,
Medida de pressão arterial
Orientação sobre uso de dispositivos inalatórios
Distribuição de seletores de local de aplicação de insulina
Distribuição de etiquetas adesivas e orientação sobre reciclagem de embalagens para descarte de material perfuro-cortante usado no tratamento de diabetes
Dosagem capilar de glicose e colesterol
Oficina de plantas medicinais
Atendimento de auriculoterapia
Coleta de sobras e medicamentos vencidos