PCCR da SES é discutido em Assembleia

Assembleia realizada nesta terça-feira, dia 22, discutiu o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo era expor a proposta da SES, apresentada na Mesa Estadual de Negociação Permanente no último dia 16. De acordo com o representante do governo, o projeto de lei será encaminhado nessa semana à Assembleia Legislativa.

O Governo de Goiás tentou ganhar tempo para culpar os Sindicatos como o responsável pela demora no envio do Plano ao Legislativo. A tática não colou, uma vez que é notório a imensa enrolação da SES em apresentar sua proposta de PCCR, assim como as inúmeras reuniões da Mesa canceladas e a falta de transparência na apresentação dos dados solicitados pela bancada trabalhadora.

Corre-se o risco do PCCR que será encaminhado pela Secretaria ao Legislativo não seja o mesmo apresentado à bancada trabalhadora. Por causa disso, as entidades sindicais estão atentas para nova análise do projeto de lei assim que ele chegar à Assembleia Legislativa.

Foi definida ainda a realização de duas enquetes com os trabalhadores, por meio do site do Sindsaúde, para tratar do PCCR e a outra para tratar do melhor período para a realização de assembleias.

Repúdio

A assembleia também tratou do desrespeitoso e lamentável episódio ocorrido durante a reunião da Mesa. O representante do Sindicato dos Médicos atacou verbalmente a representante do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baía numa tentativa de desqualificar a bancada trabalhadora feminina e todas as outras categorias. Sendo que isso ocorreu com o apoio e permissividade do secretário de Estado da Saúde, Halim Girade.

(Fonte: Sindsaúde)