Linha de financiamento diferenciada para farmacêuticos empreendedores

Representantes do Conselho Regional de Farmácia no Estado de Goiás – CRF-GO, do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfargo, do Sindicato  do Comércio Varejista de Produtos  Farmacêuticos  do Estado de Goiás – Sincofarma-GO, da Adiprofar, Drogapop  e da Agência de Fomento de Goiás participaram  na manhã desta segunda, 1º/9, na sede do CRF-GO de uma reunião para acertarem uma parceria  em torno de uma linha de crédito diferenciada  para farmacêuticos empreendedores de Goiás.

foto 2 (6)

Ficou definido que o Sincofarma-GO vai centralizar a representação da parceria e o presidente da entidade, João Aguiar Neto, explicou que,  será fator preponderante para  se credenciar ao financiamento, passar por um curso de gestão, o que vai contribuir para  a maior qualificação dos empreendedores. Esse curso poderá ser  ministrado pelo SEBRAE-GO ou  através de parceria com uma outra empresa, ainda em estudos.

Na oportunidade, o Diretor de Operações da Agência de Fomento, Álvaro Augusto Cruz  Fonseca dos Reis,  e o Assessor de Análise Técnica e Planejamento da instituição, Paulo Cesar Paiva, fizeram uma explanação sobre os produtos da Goiás Fomento . Paulo Paiva esclarece que serão oferecidas linhas para  farmacêuticos que queiram abrir uma farmácia,  para farmácias independentes, para  franqueadas e para  integrantes de redes. Segundo ele,  o canal de entrada do empreendedor nas linhas de financiamento será por meio de uma das entidades farmacêuticas parceiras   e com a exigência de  participação no curso de gestão  que, além de qualificar o pleiteante, vai facilitar o trabalho da própria Agência de Fomento no momento  da análise  sócio-econômica para a liberação do crédito. Ele esclarece que os índices serão bem melhores que os de mercado e que os já ofertados anteriormente em outras parcerias..

A presidente do Sinfargo  Lorena Baía explicou que esta é uma linha de crédito  muito bem–vinda e que pode dar um retorno excelente. Estamos juntos trabalhando para fortalecer o empreendedorismo farmacêutico”, disse ela. Lorena também sugeriu que todas as entidades envolvidas fiquem responsáveis pela  divulgação dos critérios de financiamento. A presidente do CRF-GO Ernestina Rocha ofereceu a sede do Conselho para todas as reuniões.O próximo encontro do grupo será no dia 15 de setembro.

Presidente do Conselho Administrativo da Associação de Drogarias e Farmácias do Estado de Goiás – Rede 2000, Alcino José Alves, disse que a proposta de parceria com a Goiás Fomento é muito boa. “A grande sacada será fomentar o associado da rede com custos menores e  ainda promover a qualificação deste empreendedor”.

Assim que o termo técnico da parceria  estiver pronto e todos os acertos forem feitos entre as entidades  Agência de Fomento de Goiás  divulgaremos os detalhes.

Entre as peculiaridades dos financiamentos a Agência de Fomento estão em destaque:

Bônus de Adimplência;

Tabela SAC (parcelas decrescentes);

Cliente Preferencial;

Crédito Automático p/ Clientes Preferenciais;

Não opera com conta corrente; cliente não tem que ter tempo mínimo de conta;

Não exige reciprocidades;

Nas linhas próprias não é exigida a apresentação de projeto econômico-financeiro completo / licença ambiental.

Itens financiáveis:

Projetos e Estudos;

Obras Civis, Reformas e Instalações;

Máquinas e Equipamentos (incluindo fretes e montagens);

Móveis, Utensílios e Acessórios;

Veículos (para fins empresariais);

Ativos Intangíveis (ex.: softwares, treinamentos, part. em feiras, certificações, consultorias, franquias, seguros etc.);

Capital de Giro / Insumos e Mercadorias

Contratação;

Liberação do crédito.

Um comentário sobre “Linha de financiamento diferenciada para farmacêuticos empreendedores

1. Gostaria de abrir uma drogaria e gostaria de saber um pouco mais sobre o financiamento.