Maio Lilás “Sindicalismo e Diversidade” MPT-GO

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou dia 3 de maio de 2021, a campanha do mês do sindicalismo, conhecida como “Maio Lilás”. Este ano o tema da campanha é “Sindicalismo e Diversidade”, com o lema o “Sindicalismo se fortalece na diversidade”. A campanha será promovida conjuntamente pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social – Conalis/MPT – e a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho – Coordigualdade/MPT.

A campanha marca também o lançamento do Projeto Estratégico intercoordenadorias (Conalis e Coordigualdade) denominado “Sindicalismo e diversidade”, o qual tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho, por meio do incremento da temática nas pautas na cultura sindical e a promoção da diversidade no trabalho por meio da negociação coletiva, com base nas já existentes boas práticas sindicais em articulação com o MPT. As ações serão somadas ao Projeto Estratégico “Inclusão” da Coordigualdade.

Além do lançamento do projeto estratégico e de outras atividades, que serão noticiadas no decorrer do mês, a campanha terá a realização de lives sobre a temática, neste mês de maio, sempre às quartas-feiras, às 17h, com os seguintes temas:

1) 05/5 – Sindicalismo e Gênero;

2) 12/5 – Sindicalismo e Jovens;

3) 19/5 – Sindicalismo e Pessoas Deficientes;

4) 26/5 – Sindicalismo e Racismo.

Link para live: http://youtu.be/utOE0ku_EjQ

“O sindicalismo se fortalece na diversidade.”

#MaioLilás – Conalis/MPT é Coordigualdade/MPT. #Sinfargo #Farmacêuticos