❌ Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica

A Campanha foi oficialmente lançada 10/06. A participação do(a)s profissionais Farmacêutico(a)s e atendentes de farmácia trazem uma mensagem importante: Todos nós podemos nos comprometer com o enfrentamento a violência doméstica e familiar.
.
Tem sido constada uma crescente violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas, durante a pandemia coronavírus (COVID-19)
.
Esta campanha tem por objetivo oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, de seu domicílio, não consegue denunciar a violência sofrida, e, ao conseguir sair, pode dirigir-se a uma farmácia ou drogaria, previamente cadastrada à campanha, onde o farmacêutico(a) ou atendente treinados aciona a polícia, de acordo com protocolo preestabelecido. Os comunicantes não serão chamados como testemunhas.

O sinal “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão (ou pedaço de papel, o que for mais acessível) permitirá à vítima que se identifique, para o acionamento da Polícia Militar (Patrulha Maria da Penha, ou Guarda Civil Metropolitana)

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás é parceiro no enfrentamento de violência doméstica e familiar contra a mulher. Vamos quebrar este silêncio e ajudar a salvar a vida de mulheres em risco. Para participar da campanha, os responsáveis pelas farmácias deverão encaminhar o termo de adesão disponível neste link https://bit.ly/37kiWSq assinado digitalmente em formato de foto para o email sinalvermelho@amb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.