Sinfargo luta pelos direitos dos farmacêuticos de Aparecida de Goiânia

O diretor de Relações Intersindicais do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de GoiásFábio José Basílio, participou, no dia 5 de junho,  juntamente com farmacêuticos da Saúde de Aparecida, de uma reunião com o secretário de Saúde do município e a  equipe de Recursos Humanos para discutir o plano de carreira dos servidores que foi atualizado, porém não contemplou os farmacêuticos. “Queremos que todos os farmacêuticos sejam tratados igualmente  e recebam os mesmos benefícios”, afirma Fábio.

A  farmacêutica na UPA do Buriti Sereno, Clarissa Alencar da Sousa, diz que a categoria reivindica o recebimento da gratificação de urgência e emergência,  insalubridade, titulação e progressão de carreira. “Vamos continuar a mobilização até conquistarmos nossos direitos, que não estão sendo cumpridos”.

Fábio adianta que continuará cobrando da secretaria uma posição sobre a situação dos farmacêuticos. “Não vamos descansar enquanto a categoria não for contemplada no novo plano”, afirma.