Supermercado não é farmácia! Contra o PL 1774/19

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfar-GO) e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) são contra o Projeto de Lei (PL) nº 1774/19, de autoria do deputado Glaustin Fokus (PSC/GO), que trata da comercialização de medicamentos, sem prescrição, em supermercados e estabelecimentos similares. Por entender que essa iniciativa traz grandes riscos à saúde da população, pois o o uso indiscriminado ou incorreto de medicamentos pode ter efeitos colaterais irreversíveis, solicitamos o apoio dos Deputados Federais de Goiás para votarem contra esse projeto.

Além do apoio dos deputados, pedimos também que, você, farmacêutico (a), entre em contato, por e-mail ou telefone, com os deputados federais eleitos pelo Goiás solicitando que votem contra ao PL.

Vale ressaltar que o farmacêutico é o profissional que orienta a população quanto ao uso correto de medicamentos. É por isso que os medicamentos isentos de prescrição não podem ser comprados e/ou utilizados sem a orientação do profissional.