Vivianne Vieira de Melo é a primeira farmacêutica de Goiás especialista em Urgência e Emergência

Ela concluiu nesse mês de janeiro a  Residência  Multiprofissional em Saúde  do Hospital da Clínicas da UFG  com área de concentração em Urgência e Emergência e específico Farmácia.

O curso é reconhecido pelo MEC, tem duração de 24 meses e carga horária de 5.760 horas, divididas entre práticas e teóricas,  com 60 horas semanais de dedicação exclusiva e bolsa de estudo mensal. A Coordenação da Residência na área de Farmácia  é do Farmacêutico Flávio Henrique Costa de Oliveira.

Renato, farmacêutico residente em hematologia do HC; Marcelo, farmacêutico preceptor da residência; Vivianne, farmacêutica especialista em urgência e emergência, e Bruno de Almeida e Silva, farmacêutico preceptor da residência

De acordo com um dos preceptores, o  farmacêutico  Marcelo Rodrigues Martins, da Central de Abastecimento Farmacêutico do HC,  durante o curso o residente aprende na prática o funcionamento do serviço, atuando  nos diversos setores da farmácia desde a aquisição até a distribuição do medicamento e paralelamente atua nos serviços de urgência e emergência adulto e infantil do hospital tendo como enfoque a atuação do farmacêutico generalista nos serviços de urgência e emergência.

Vivianne também  fez estágios  em estabelecimentos de saúde conveniados com o SUS de média e alta complexidade.

Aprovada no concurso da prefeitura municipal, Vivianne  agora aguarda ser chamada e observa que a experiência adquirida na residência  vai contribuir para sua atuação em farmácia hospitalar e clínica.

3 comentários sobre “Vivianne Vieira de Melo é a primeira farmacêutica de Goiás especialista em Urgência e Emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.