SINFARGO participa do Movimento Reaja Servidor e pressiona Prefeitura de Goiânia por data-base

Sindicalistas de diversas categorias profissionais se reuniram nesta sexta-feira (9) com os secretários municipais de Administração e Finanças da Prefeitura de Goiânia, respectivamente Rodrigo Melo e Oseias Pacheco de Sousa.

Conforme a Presidente do Sinfargo, Lorena Baía, que participou da reunião – também estavam representados a CUT, o Sindsaúde, Sintego, Sindiffisc,Sieg e Sindigoiânia – os secretários comprometeram em apresentar nos próximos dias o índice de reajuste da Data-Base e a forma como será aplicado.

“Reivindicamos para todos os servidores o mesmo índice concedido pelo Projeto de Lei (PL) 181, que reajusta os salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores e servidores do Legislativo em 4,08% em uma única parcela e retroativo a maio de 2017. Este é o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, pontua Lorena. Outro tópico que os secretários ficaram de se posicionar é sobre o retorno do pagamento para o último dia do mês trabalhado, como acontecia na Prefeitura há 20 anos.

Quanto ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (IMAS) os secretários afirmaram que a Prefeitura deve quitar os débitos em breve.

Já sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM), a Prefeitura se comprometeu em mandar um PL para a Câmara Municipal para fazer o parcelamento das dívidas que tem com o órgão.