Sinfargo participa de manifestação no Cais da Chácara do Governador

O prefeito e o vice-prefeito de Goiânia e o legislativo municipal já foram beneficiados, neste ano, pelo Projeto de Lei 181/2017 que garantiu o reajuste retroativo do salário referente a maio. No entanto, os funcionários da Prefeitura ainda não tiveram o pagamento retroativo concedido.
Buscando igualdade de direitos, o Fórum Sindical tem realizado mobilizações nas unidades de saúde. Nesta quinta-feira, representantes de sindicatos estiveram no Cais chácara do Governador orientando os profissionais sobre a importância de lutar por seus direitos.

A presidente do Sinfargo, Lorena Baía, tem participado do movimento e explica que a mobilização pede ainda o cumprimento integral do Plano de Carreiras, pagamento dentro do mês trabalhado, melhores condições de trabalho e de assistência à população, reajuste do vale-alimentação, concurso público, segurança para devido desempenho das atividades, funcionamento correto do Imas, pagamento da dívida junto à Previdência e retorno da Mesa de Negociação.

Dia 27 a concentração será no Cais do Bairro Goyá e dia 30 terá uma greve geral com mobilização na Praça Cívica, às 8h30.