Sinfargo repudia a privatização do HC da UFG

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfargo repudia a privatização do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás por meio da adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O Sinfargo entende que o modelo de gestão dos serviços públicos apresentado pela presidente Dilma Rousseff, com a implantação da Empresa para gerir os hospitais universitários, nada mais é do que a transferência da responsabilidade do Estado para a iniciativa privada. Sem falar na autonomia universitária que é totalmente descartada. A EBSERH significa a privatização, pois muda a lógica de assistência nos hospitais universitários.

O Sinfargo defende o HC da UFG e os demais HUs 100% SUS, gratuitos e de qualidade, vinculados às Universidades efetivamente autônomas, e que não precarizem as relações de trabalho minimamente conquistadas via Regime Jurídico Único e concurso público.

Por isso, está junto aos diversos movimentos sociais, o Conselho Nacional de Saúde e a Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, dizendo “Não à EBSERH”.

A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás