O que é sindicato

Poderíamos citar inúmeras definições para explicar o que é um sindicato, porém, o mais importante é saber que: Sindicato é garantia de proteção.

Sindicato é garantia de dignidade e respeito a nossa profissão.

Sindicato é o instrumento de união de nossa categoria

Sindicato é a única entidade legalmente habilitada e com poderes atribuídos pela Constituição Brasileira para representar os interesses de uma determinada categoria profissional, trabalhando pelos interesses coletivos e individuais e atuando sempre que houver um fato que possa prejudicar, por algum motivo, a categoria a qual representa.

O Sindicato é como é como se fosse um “Porta-Voz” de toda a categoria, perante órgãos, entidades e os três poderes, seja nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a fim de dar cobertura legal e garantir os direitos de nossa categoria perante aqueles que exploram nossa atividade.

O Sindicato dos Farmacêuticos é entidade oficial registrada no Ministério do Trabalho para defender os interesses dos farmacêuticos em Goiás. Atualmente podemos afirmar que nós somos um dos sindicatos de farmacêuticos mais atuantes do País e a cada dia consolida o seu importante papel na defesa e valorização da categoria farmacêutica, bem como, na melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade.