Edital de Convocação de Assembleia Geral, CCTs de maio, dia 29 de abril, 19h, no CRF/GO

O Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais, convoca todo(a)s o(a)s FARMACÊUTICO(A)S filiado(a)s e não filiado(a)s deste Sindicato a participarem da Assembleia Geral, dia 29 de abril de 2024, a partir das 19h, no auditório do CRF-GO, para discutir e deliberar sobre:

1- Autorização para negociar e firmar Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024;

2- Termo Aditivo às Convenções Coletivas Vigentes2023/2025;

3- Autorização para dissídio coletivo em caso de impossibilidade de acordo;

4- Discutir e deliberar sobre a cobrança da Taxa Negocial/Assistencial a ser estabelecida na convenção coletiva de Trabalho;

5- Outros assuntos de interesse da categoria.

Com os seguintes Sindicatos Patronais:

✅DISTRIBUIDORAS/ATACADISTAS (SINAT/SICAT); 19h

✅TRANSPORTADORAS (SETCEG); 19h30

✅HOSPITAIS (SINDHOESG/SHOCLESAN/SINDHOSPI/SINDIMAGEM); 20h

✅LABORATÓRIOS (SINDILABS); 20h30

Goiânia, 22 de abril de 2024.

Fábio Basílio – Presidente

Assembleia Geral, realizada dia 29/04/2024, 19h, no auditório do CRF/GO, para deliberar sobre reajustes salariais e outras propostas a serem levadas para negociação junto aos sindicatos patronais.

Participaram da assembleia farmacêuticos que atuam em distribuidoras, transportadoras, hospitais e laboratórios, cuja data-base é 01 de maio.

O presidente do Sinfargo Fábio Basílio, conduziu a assembleia, acompanhado das diretoras do Sinfargo, Elister Oliveira, Mariana Oliveira, Viviane Alves e o assessor jurídico Gustavo Pelá, conversaram com os colegas, tiraram várias dúvidas, explicando o processo de negociação, muitas vezes longos e desgastantes, seguidos de várias reuniões com os empresários, mesas de negociação no Ministério Público até chegar a um acordo e fechamento das convenções coletivas.

Fábio falou da importância do sindicato, da representação junto aos poderes municipais, estaduais e federais, da luta pelo piso nacional entre vários outros projetos de leis que impactam a vida dos farmacêuticos e da profissão. Alertou sobre os riscos de sociedade fictícia, sócios laranjas, farmacêuticos que trabalham mais de 12h por dia, sem direito a verbas trabalhistas e podem responder por dívidas das empresas.

O sindicato só é forte e atuante com a participação e apoio da categoria, a união faz a força!