Fechada a Convenção Coletiva de Farmácias e Drogarias, data-base outubro 2023

Convenção Fechada, aprovado reajuste salarial retroativo a outubro de 2023, aprovada a cobrança da contribuição negocial 2023, que corresponde a 6% do piso salarial, parcelado em duas vezes, parcela 1 pode ser paga até 15/02/2024 e parcela 2 pode ser paga até 15/03/2024.

Aconteceu dia 08/11, a primeira reunião entre o Sindicato dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Proprietários de Farmácias em Goiás, para analisar e discutir as propostas e o reajuste salarial da nova convenção coletiva de trabalho 2023/2024, com data-base em outubro.

Os empresários alegaram instabilidade econômica no país e crise financeira mundial que impacta todos os segmentos inclusive o comércio varejista de farmácias e drogarias.

O presidente do Sinfargo acompanhado da assessoria jurídica reivindicou melhorias salariais entre outas demandas.

Após uma longa discussão entre as partes, que não chegaram a um consenso, ficou agendada outra reunião para o dia 22 de novembro de 2023.

Dia 22 de novembro realizou-se a segunda reunião entre os Sindicatos patronal e laboral e novamente não se chegou a um consenso.

A Diretoria do Sinfargo deverá formalizar um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho para tentar um acordo que atenda ambas as partes, farmacêuticos e empregadores.

Filie-se ao sindicato, apoie e contribua com a entidade, somente um sindicato forte e representativo tem força para continuar protegendo direitos trabalhistas, negociando reajustes anuais, manutenção de nosso piso salarial e conquistas de melhores condições de trabalho.

Agenda:

*Assembleia Geral da Categoria dia 20/09 – Retirada de propostas para envio das propostas/minuta da CCT para análise do sindicato patronal;

*1ª Reunião com o Patronal, dia 08/11 – Sem Acordo;

*2ª Reunião com o Patronal, dia 20/11- Sem Acordo;

*3ª Reunião com o Patronal, dia 13/12- Convenção Fechada, aprovado reajuste salarial retroativo a outubro de 2023, cobrança da contribuição negocial 2023, que corresponde a 6% do piso salarial, parcelado em duas vezes, parcela 1 pode ser paga até 15/01/2024 e parcela 2 pode ser paga até 15/02/2024.

Fábio Basílio – Presidente do Sinfargo