Aconteceu dia 08/11, a primeira reunião entre o Sindicato dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Proprietários de Farmácias em Goiás, para analisar e discutir as propostas e o reajuste salarial da nova convenção coletiva de trabalho 2023/2024, com data-base em outubro.
Os empresários alegaram instabilidade econômica no país e crise financeira mundial que impacta todos os segmentos inclusive o comércio varejista de farmácias e drogarias.
O presidente do Sinfargo acompanhado da assessoria jurídica reivindicou melhorias salariais entre outas demandas.
Após uma longa discussão entre as partes, que não chegaram a um consenso, ficou agendada outra reunião para o dia 22 de novembro de 2023.
Dia 22 de novembro realizou-se a segunda reunião entre os Sindicatos patronal e laboral e novamente não se chegou a um consenso.
A Diretoria do Sinfargo deverá formalizar um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho para tentar um acordo que atenda ambas as partes, farmacêuticos e empregadores.
Filie-se ao sindicato, apoie e contribua com a entidade, somente um sindicato forte e representativo tem força para continuar protegendo direitos trabalhistas, negociando reajustes anuais, manutenção de nosso piso salarial e conquistas de melhores condições de trabalho.
Agenda:
*Assembleia Geral da Categoria dia 20/09 – Retirada de propostas para envio das propostas/minuta da CCT para análise do sindicato patronal;
*1ª Reunião com o Patronal, dia 08/11 – Sem Acordo;
*2ª Reunião com o Patronal, dia 20/11- Sem Acordo.
Fábio Basílio – Presidente do Sinfargo
