Data-base é aprovada em primeira votação

Foi aprovado em primeira votação hoje,21, pela Câmara dos Vereadores de Goiânia, o reajuste de 9,28% da data base dos servidores. Todos os vinte e dois vereadores presentes votaram a favor do reajuste que deve seguir para segunda votação nos próximos dias.

Ontem,20, a data-base já tinha sido votada e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a análise vereadores rejeitaram proposta do Executivo que pretendia excluir os Agentes de Saúde e Endemias do texto. A alegação do Executivo é de que essas categorias foram contempladas em fevereiro deste ano com a concessão do piso salarial. A relatora do projeto, Cristina Lopes (PSDB), não acatou a proposta e a matéria foi aprovada por unanimidade de forma integral.

O índice proposto é de 9,28% divido em três parcelas: 1,5% referente a maio de 2016; 1,5% em setembro de 2016 e 6,08% em dezembro de 2016 e teve como base o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA).

O Sinfar lembra que essa é apenas uma etapa vencida. Mesmo depois da aprovação em segunda votação, ao que tudo indica deve acontecer, a luta não para. Ainda são exigidos a aplicação do plano de carreira, a revogação do Decretão do Arrocho, que impede o cumprimento do plano de carreira, progressões, titulações, adicionais, o gozo de licença prêmio, entre outros direitos. Os servidores também reivindicam o funcionamento integral do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas), pagamento em dia ao Instituto da Previdência (IPSM) e o atendimento de qualidade a população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.