Ministério Público arquiva denúncia contra Drogaria

O Sinfar-GO foi informado pelo Ministério Público do Trabalho  de que denúncia feita pelo Sindicato contra Drogaria que  propunha uma espécie de sociedade aos farmacêuticos a fim de mascarar a relação de emprego foi arquivada por falta de provas.

Em 2011 o Sinfar-GO recebeu várias denúncias de colegas farmacêuticos alegando que eram obrigados a entrar como sócios nas Drogarias de uma rede de Itumbiara e de outras cidades do interior. Como cabe ao Sindicato defender as relações de trabalho e os direitos trabalhistas de seus associados, foi protocolada a denúncia no Ministério Público do Trabalho, que abriu inquérito civil para investigar. Em razão dos depoimentos dos farmacêuticos contradizendo a denúncia, o inquérito foi arquivado até que surjam novos fatos ou provas.

O  Sinfar-GO esclarece aos colegas que faz a parte dele, ouvindo o farmacêutico e lutando na defesa intransigente do seu direito. Todavia, na hora que depende da atuação do farmacêutico (confirmar os fatos denunciados), esse trabalho é em vão, comprometendo ainda a credibilidade do Sindicato perante as autoridades.

Precisamos de união para defender nossa profissão, nossos direitos e precisamos ficar próximos ao sindicato para nos proteger das armadilhas que surgem a todo o momento!

Una-se ao Sindicato e defenda seu direito trabalhista!

Sinfar-GO