🔴Live Fenafar! Valorização do Farmacêutico(a)🔴

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 19h, convidamos você para participar de um importante debate que será transmitido ao vivo pelo canal Youtube.com da Fenafar.

Iremos abordar a RDC 786/2023 da ANVISA, que autoriza a realização de exames de análises clínicas em farmácias e consultórios isolados.

A medida tem gerado inquietações entre os farmacêuticos(as), principalmente quanto a aspectos cruciais que não foram contemplados na resolução:

1️⃣ A falta de diretrizes sobre notificações das doenças identificadas e o encaminhamento adequado de pacientes com resultados positivos para alguma patologia aos serviços de saúde.

2️⃣ A ausência de definição de remuneração para os farmacêuticos que executam esses testes. A resolução não estipula qualquer pagamento adicional, incluindo insalubridade.

O debate vai contar com a participação da farmacêutica e Deputada Federal, Alice Portugal, do presidente da Fenafar, Fábio Basílio, e do presidente do Sinfarpe, Holdack Veloso. A mediação estará a cargo do diretor do Sinfarmig, Rilke Novato Públio.

Não deixe de participar desta live fundamental promovida pela Fenafar. Contamos com a sua audiência para o avanço e a justiça na profissão farmacêutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.