CRF-GO realiza solenidade em homenagem aos farmacêuticos na Assembleia Legislativa

A solenidade em homenagem ao Dia do Farmacêutico foi realizada em Sessão Especial, nesta segunda-feira, dia 22, na Assembleia Legislativa de Goiás. Com a Medalha de Honra ao Mérito Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) homenageou os profissionais Adibe Khouri, Adriany Gontijo ( diretora do Sinfargo), Nádia Helena G. Rodrigues Penteado, Roney Pereira Pinto e Thelma de Sousa Leão.  O Sindicato dos Farmacêuticos foi representado no evento pela presidente Lorena Baía, e pelos diretores Julio Godim, Júlio Arantes, Mirtes Bezerra, Fábio Basilio , e pela assessoras Silvana e Valeria Pelá.

12767224_936396926455707_187112720_n

Em seu pronunciamento, na abertura do evento, o deputado Helio de Sousa (DEM), Presidente da Assembleia, destacou o potencial da indústria farmacêutica em Goiás e enfatizou que o CRF-GO tem promovido ações de fiscalização com enfoque preventivo e educativo, tendo obtido, segundo ele, bons resultados.

A Presidente do CRF-GO, Ernestina Rocha, agradeceu apoio que deputado Hélio de Souza  sempre deu à categoria e destacou a importância de, pela primeira vez na história do Conselho, realizar uma solenidade em homenagem ao farmacêutico na Assembleia Legislativa. “A Profissão Farmacêutica é, sim, para se comemorar, sempre. E hoje estamos reconhecendo a doação e a abnegação das pessoas à Farmácia, manifestas por suas lutas em favor do engrandecimento da Profissão”, disse Ernestina Rocha antes de chamar os homenageados ao palco.

????????????????????????????????????

“É o reconhecimento do trabalho, do esforço, de anos de estudo e de dedicação à carreira. Esse reconhecimento é como um espelho que acaba refletindo, nos profissionais que estão à nossa volta, o exemplo de ética e de respeito com a saúde da população”, disse Adriany Gontijo, uma das homenageadas.

PRÊMIO JAYME TORRES – Também foram homenageados, com Título de Reconhecimento, os farmacêuticos, Carlos Eduardo Carvalho Pereira, Flaubertt Santana de Azeredo e Gracielle Félix de Lima Oliveira, que conquistaram a segunda colocação no Prêmio Jayme Torres 2015, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Ao final das homenagens aos profissionais da Farmácia, a presidente do CRF, Ernestina Rocha, entregou Diploma de Reconhecimento ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa, em agradecimento à sua luta em defesa da Farmácia e dos farmacêuticos.

AUTORIDADES – Formaram a mesa diretora da sessão solene no Plenário Getulino Artiaga: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM); a diretora-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás, Andrea Aurora Guedes Vecci, representando o governador Marconi Perillo (PSDB); o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia, Mauro Netto Faiad, representando o vice-governador José Eliton (PSDB).

E, ainda: o deputado federal, delegado Waldir (PSDB); os deputados estaduais Simeyzon Silveira (PSC) e Zé Antônio (PTB); os vereadores por Goiânia, Dra. Cristina (PSDB) e Paulo da Farmácia (PROS); o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio José Basílio; e a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar/GO), Lorena Baía de Oliveira Alencar.

Também fizeram parte da mesa: o assessor parlamentar Admilson Barbosa Queirós, representando o senador Wilder Morais (PP); o capitão Ricardo Barbosa e a tenente Rosalynn de Cássia Bitencourt Pinheiro(Comando de Operações Especiais), representando a Polícia Militar.

Também estiveram presentes na solenidade, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/GO), Ivete Santos Barreto; o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/GO), Jean-Jacques Rodrigues e sua esposa, a farmacêutica, Karine Campos; o ex-Deputado Estadual Mauro Rubem, entre outras.

POSSE DA DIRETORIA – Após a solenidade de homenagens, os presentes se dirigiram ao Salão Nobre Henrique Santillo, ao lado do Plenário, para a cerimônia de posse social da diretoria do CRF-GO (2016-2017). Foram empossados: Ernestina Rocha (Presidente); Lorena Baía (Vice-Presidente); Luciana Calil (Secretária-Geral) e Evandro Tokarski (Tesoureiro). Também tomaram posse os conselheiros regionais eleitos (2016/2019), Daniel Jesus de Paula, Darcinilce Brelaz, Ernestina Rocha e Leandro Zenon.

Lorena Baía e Fábio Basílio

Ernestina Rocha, em seu pronunciamento, lembrou que o objetivo do atual grupo gestor nunca foi levantar muros, mas sim construir pontes. “Por isso somos parceiros de entidades representativas da categoria, de instituições de ensino, do Governo e da sociedade. E essa união já colhe bons frutos, entre eles, o fortalecimento da Farmácia em Goiás”, disse.

E completou: “Somos conscientes de que há muito mais por se fazer. Os desafios são grandes e requer de nós ousadia, união e cada vez mais a participação de todos. Por isso conclamo meus colegas que continuem participando ativamente das nossas lutas e defendendo todas as iniciativas de valorização da profissão farmacêutica”,disse Ernestina Rocha.

Galeria de fotos do CRF-GO – http://abre.ai/diadofarmaceutico

Fonte: Comunicação do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás