Farmacêutica tem contrato de trabalho alterado de forma unilateral, prejudicial e pede rescisão indireta

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) recentemente ajuizou uma ação de rescisão indireta contra uma farmácia, após a empresa alterar de forma unilateral e prejudicial o contrato de trabalho de uma farmacêutica, que é mãe de um criança menor de seis anos.

A profissional alegou que tinha uma jornada de trabalho de 12x36h e, inesperadamente, a empresa resolveu alterar seu contrato para 08 horas diárias. Com a mudança, a rotina da farmacêutica ficou prejudicada, pois não conseguiu conciliar o trabalho e a maternidade.

Além da ação requerendo a rescisão indireta, a farmacêutica também reivindicou o adicional de insalubridade devido a aplicação habitual de injetáveis. O processo está em andamento aguardando a realização da prova pericial no local de trabalho.

Sobre a conciliação do trabalho e a maternidade, o Programa Emprega + Mulheres garante às mães de crianças com até 5 anos e 11 meses a inserção e a manutenção no mercado de trabalho. Para mais informações, entre em contato com o Sinfargo. Conheça seus direitos!!