Farmacêuticos da Fenafar e do Sinfargo no Controle Social Nacional

Semana importante para os farmacêuticos  e para o controle social  e a defesa do SUS . Nesta quarta-feira, 16/12, o farmacêutico Ronald dos Santos presidente da Fenafar foi  eleito Presidente do Conselho Nacional de Saúde, como candidato único após declinação das outras candidaturas. Na terça-feira,15/12, a presidente do Sinfargo Lorena Baía ‪tomou posse como  conselheira titular do Conselho Nacional de Saúde (triênio 2015-2018) como representante do Conselho Federal de Farmácia.

Presidente do Sinfargo, Lorena Baía,  posse como conselheira titular do Conselho Nacional de Saúde  representando o Conselho Federal de Farmácia

Presidente do Sinfargo, Lorena Baía, posse como conselheira titular do Conselho Nacional de Saúde representando o Conselho Federal de Farmácia

Feliz por ver minha entidade retornar à titularidade do CNS, importante espaço de construção, debate e fortalecimento do SUS Lorena Baía, que também é vice-presidente do CRF-GO, agradeceu o plenário do CFF, em especial, o presidente Walter Jorge João por confiar a  ela a missão de representar os farmacêuticos brasileiros na defesa da saúde pública de qualidade.
“Dias difíceis nos aguardam e o controle social tem uma tarefa enorme a cumprir, que tenhamos sabedoria e coerência para dar nossa parcela de contribuição à saúde pública brasileira.”