Fechada a CCT 2022 de farmácias e drogarias. Retroativa a outubro

Após algumas assembleias e várias reuniões de negociações, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022-2023 do(a)s farmacêutico(a)s que atuam em farmácias e drogarias foi aprovada, nesta quarta-feira (30). O Sinfargo deve registrar a convenção no Ministério do Trabalho nos próximos dias.

O reajuste salarial deve ser pago no salário de dezembro. Os valores das diferenças, retroativos a outubro, novembro e décimo terceiro devem ser pagos pelas empresas até janeiro e fevereiro de 2023. Quem fez rescisão após o mês de outubro deve receber as diferenças das verbas rescisórias em uma rescisão complementar!! Fique atento a seus direitos!!

A Diretoria do Sinfargo, a assessoria jurídica e uma comissão de farmacêuticos estiveram reunidos com os empresários no sindicato patronal por quatro vezes até chegarem a um acordo. No início a proposta de reajuste era de apenas de 2,5%, que foi veementemente rejeitado pelo Sinfargo e após muita discussão esse percentual foi melhorado.

O documento segue agora para conferência e assinatura do sindicato patronal, em seguida será assinado pelo presidente do Sinfargo, Fábio Basílio e enviado para registro no Ministério do Trabalho. Logo mais a convenção estará disponível, acompanhe aqui pelo nosso site ou nas redes sociais facebook e instagram @sindicatodosfarmaceuticos.