Meu trabalho tem valor: Camila prioriza a qualidade de vida dos pacientes

A paixão pela área da saúde, o interesse em estudar medicamentos e seus efeitos colaterais e ajudar a esclarecer dúvidas das pessoas, levou Camila Leles a estudar Farmácia. Ela conta que sua maior satisfação é o bem estar dos clientes. “O que eu mais gosto na minha profissão é poder oferecer um acompanhamento farmacoterapêutico e melhorar a qualidade de vida das pessoas, realizando atendimentos com atenção farmacêutica necessária,” relata.

Camila trabalha como farmacêutica há cinco anos. Já se especializou em farmacoterapia e interação medicamentosa e agora também está se pós-graduando em prescrição farmacêutica. Atenta as necessidades da profissão, se mostra preocupada com o projeto de lei que tramita no Senado que visa autorizar estabelecimentos comerciais a vender medicamentos. “Não concordo com este projeto de lei, pois os medicamentos isentos de prescrição também precisam de uma intervenção farmacêutica e orientação de uso, que é fundamental para promoção e o uso racional. Sabemos que os mesmos podem apresentar respostas alérgicas e efeitos adversos.” alerta.

Entre os desafios da profissão, Camila relata que muitos clientes ainda insistem em não ir ao médico e praticam a automedicação. “O maior desafio é conscientizar a população a procurar pelo médico e o farmacêutico para auxiliar no tratamento e ter uma melhor resposta, e melhorando assim a qualidade de vida desse paciente.” afirma.

Camila chama a atenção para o potencial que os profissionais farmacêuticos têm para desenvolver a saúde no Brasil. “Prestamos uma grande assistência aos pacientes que utilizam os medicamentos de uso contínuo e também a toda a sociedade. Nós farmacêuticos, por meio de atitudes simples no dia-a-dia, temos em mãos o poder de mudar a saúde pública do Brasil.” finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.