#Meutrabalhotemvalor – Olha só quem também apoia nossa campanha

Tão importante quanto ingerir medicamentos da forma correta é garantir que eles estejam em boas condições de uso. Neima Correia tem consciência da situação e por isso atua há quase 14 anos em transportadoras. Sua função é certificar que os medicamentos são armazenados da maneira correta para o deslocamento.

Neima trabalha em três transportadoras. Diz que gosta de sua atuação pela importância que ela representa e também pela forma como se sente valorizada. “A farmácia é um mercado muito competitivo. O ramo de transportes está crescendo agora e acredito que ainda vai ganhar mais espaço. Já trabalhei em outras áreas, mas foi nesta onde encontrei melhores políticas de valorização do profissional”, diz.

Apesar de recente, a lei que regulamenta a atuação do farmacêutico em transportadoras é essencial para assegurar a qualidade da carga.Neima conta que o principal fator de risco é a oscilação da temperatura na hora da viagem, já que pode alterar a composição de alguns produtos. “O transporte é a menor etapa de todo o processo, mas precisa ser tratado com muito zelo para que cada medicamento seja condicionado de acordo com seu perfil”, explica a farmacêutica.

A profissional inspeciona a chegada da carga na transportadora, a regulamentação dos documentos, o alvará sanitário, o controle de temperatura, o transporte, o armazenamento e até o manejo dos medicamentos. “Todo o meu trabalho é pensando na etapa final do processo, que é quando o remédio chega ao paciente. Se eu posso fazer alguma coisa para garantir a segurança dele, pra mim é uma satisfação. Fico feliz em contribuir para que as pessoas não consumam o medicamento de qualquer forma”, conclui Neima.

O trabalho de Neima tem muito valor para a saúde de todos nós!

E você, tem orgulho do que faz?

Compartilhe sua história conosco!

Um comentário sobre “#Meutrabalhotemvalor – Olha só quem também apoia nossa campanha

1. E porque trabalha em 03 empresas??? Não está assim tirando vaga de outros profissionais que poderiam trabalhar? O SINFAR faz diferenças entre profissionais, visto que nem todos podem “trabalhar” (leia-se assinar) por mais de uma empresa – só pode quem é da patota.
    Lamentável postura essa.