Nota Pública de Repúdio

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfar-GO repudia a forma  desrespeitosa, desqualificada e afrontosa com que o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, médico Salomão Rodrigues, vem tratando a categoria dos profissionais farmacêuticos em todas as suas declarações sobre a regulamentação da Prescrição Farmacêutica pelo Conselho Federal de Farmácia,  e reafirma sua posição em defesa da autonomia dos farmacêuticos.  Somos uma categoria de profissionais de saúde, de nível superior, com compromissos e condutas a serem cumpridas. Fazemos parte da equipe multiprofissional de saúde com a missão de zelar pelos pacientes que se utilizam de medicamentos prescritos, bem como daqueles isentos de prescrição (MIPs), pelos quais agora por força de um ato de regulamentação profissional assumimos a responsabilidade da prescrição e orientação, propondo transformar a farmácia efetivamente em estabelecimento de saúde. Por isso, exigimos respeito. É imprescindível reconhecer que a assistência à saúde é um direito de todos. Todas as profissões da saúde são fundamentais para uma assistência integral, e somente assim poderemos dar uma resposta qualificada às demandas apresentadas pela população. Saúde não se faz só com médicos, cada um contribui com seus saberes específicos para que de fato aconteça a integralidade no cuidado à saúde.

Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfar-GO

Nota de repúdio Farmacêuticos