Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso visita o Sinfargo

O objetivo do encontro foi conhecer o trabalho feito pelo Sinfargo, trocar experiências e fortalecer os laços entre os sindicatos.

O presidente do Sinfar-MT, Wille Marcio Nascimento Calazans, está em Goiânia para conhecer os trabalhos do Sinfargo. Ele foi reeleito para o cargo recentemente e veio conhecer as atividades já desenvolvidas aqui em Goiás.

Wille se reuniu com a presidente do sindicato, Lorena Baía, a vice-presidente, Mirtes Bezerra, e com a secretária administrativa, Silvana Pelá. Durante o encontro ele ressaltou o trabalho feito pelo Sinfargo. “O sindicato aqui em Goiás é muito atuante e tem trazido muitas melhorias para a categoria. Resolvi conhecer as experiências de sucesso em Goiás e levar para o Mato Grosso, apresentar para os colegas, buscar viabilidade de implementar as mesmas ações que estão sendo feitas aqui.“ salientou.

Preocupado com o atual momento político do Brasil, Wille ressalta que muitos serão os desafios da categoria e que a luta por melhores condições de trabalho deve ser constante. “Se o farmacêutico ainda não tem a valorização que a gente gostaria que tivesse, imagina agora com essas medidas que o governo vem tomando que só visam o interesse próprio. A aproximação dos diversos sindicatos é muito importante para garantirmos os direitos já conquistados.”

A presidente do Sinfargo, Lorena Baía, gostou da troca de experiências e também afirmou a importância da união da categoria. “É muito importante aproveitarmos o que há de positivo nas duas entidades e assim fortalecer cada vez mais a luta e o movimento sindical. Ficamos muito honrados em receber a visita do Wille em Goiás que é uma pessoa de luta e dedicado as causas sindicais.” afirmou.