Presidente do SINFAR participa do programa “Entrevista Farmacêutica”

A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, Lorena Baía, participa, ao vivo, do programa “Entrevista Farmacêutica”, nesta quarta-feira, 13 de julho, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia”.

Lorena acredita que os resultados terapêuticos obtidos com medicamentos usados pela clientela do SUS (Sistema Único de Saúde) podem ser melhorados, com a inclusão de mais serviços farmacêuticos no sistema. Na entrevista, ela falará sobre as amplas possibilidades de melhoria da gestão do medicamento pelas mãos dos farmacêuticos, fato que resultaria em mais saúde para os usuários e menos prejuízos para os cofres do SUS. Falará, ainda, sobre os benefícios dos cuidados clínicos dos profissionais, como a adesão dos pacientes ao tratamento e o controle social do Sistema Único de Saúde, por meio dos conselhos municipais, estaduais e Nacional de Saúde. “As pessoas devem buscar os conselhos dos seus municípios e participar deles. As propostas que apresentarem serão debatidas, apreciadas e poderão chegar ao CSN”, conclui ela.

A “Entrevista Farmacêutica” é idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC. O programa será editado e veiculado, também, por uma rede formada por mais de 2 mil emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Miami), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

Clique e ouça a entrevista: http://www.cff.org.br/pagina.php?id=145&menu=145&titulo=Entrevista+Farmac%C3%AAutica