Proposta de subemenda aglutinativa é apresentada às lideranças do Congresso Nacional

O Sinfargo e CRF-GO  estão presentes na  luta pelos direitos dos farmacêuticos

Diversos representantes de entidades farmacêuticas, entre eles, coordenadores do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, conselheiros federais, diretores de conselhos regionais de farmácia e dirigentes de sindicatos de farmacêuticos, estiveram reunidos em Brasília, nesta terça, 8/4, para apresentar às lideranças do Congresso Nacional a proposta de subemenda aglutinativa global de plenário, elaborada na II Reunião do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, realizada no dia 25 de março.

De Goiás, participaram da movimentação na Câmara dos Deputados Lorena Baía ( Sinfargo), Ernestina Rocha (CRF-GO), e Fábio Basílio ( Fenafar). Eles visitaram aos Gabinetes dos Deputados Federais para apresentação da subemenda aglutinativa elaborada pelo Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. Nas fotos abaixo,  as lideranças farmacêuticas goianas e o presidente do CFF Walter Jorges João estão com os deputados por Goiás Jovair Arantes, líder do PTB; Magda Mofatto e Sandes Júnior.

Congresso nacional

O texto da subemenda é resultado de um estudo detalhado do Substitutivo do deputado Ivan Valente ao Projeto de Lei nº 4385/94, de autoria da ex-senadora Marluce Pinto (PMDB/RR), realizado pelos coordenadores do Fórum e convidados. E representa o consenso defendido, com veemência, por toda a categoria farmacêutica.

Para os representantes dos farmacêuticos, o resultado das visitas realizadas nesta terça foi positivo, uma vez que a união e a mobilização das lideranças farmacêuticas contribuíram para a boa receptividade dos parlamentares ao projeto de subemenda aglutinativa. Permanece em pauta a possibilidade de votação do PL n. 4385/1994,  nesta semana na Câmara dos Deputados.

“Percebemos o quanto é importante a união e mobilização da categoria que, a cada dia, ganha mais credibilidade e força política. Solicitamos que as lideranças farmacêuticas, os representantes de entidades e instituições, e demais farmacêuticos brasileiros promovam articulações junto aos parlamentares dos seus estados, com vistas a esclarecê-los sobre o teor da subemenda”, cometa Walter Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Estiveram presentes na movimentação os representantes do Conselho Federal e Regionais de Farmácia, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Sindicatos associados; Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar) e Sindicatos associados; Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF); Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar); Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC); e Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh).

Clique aqui e acesse o ofício entregue às lideranças partidárias no Congresso Nacional
Clique aqui e acesse o texto da subemenda

Fonte: CFF com informações do  Sinfargo e CRF-GO