Veja a Proposta do PCCR do Estado

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 25/3, no auditório da Funasa/SUS, os trabalhadores estaduais da saúde discutiram a proposta apresentada pelo Governo para o do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) da Secretaria de Estado da Saúde. Mas a proposta não agradou  pois não valoriza a equipe multiprofissional  dividindo as categorias e  beneficiando uma mais do que as outras. A tabela  prevê a diferenciação de uma categoria, recebendo mais até mesmo do que os auditores; são baixas as porcentagens de titularidade;  e o pleno prevê a retirada da gratificação dos fiscais aposentados.  Há ainda diferenças entre o que foi discutido na Mesa de Negociação e a proposta do Governo. Ficou decidido na Assembleia que uma comissão vai elaborar um documento  com detalhes dos pontos que estão  em desacordo com as reivindicações dos trabalhadores, a ser encaminhado ao Secretário Halim Girad.

A Assembleia foi convocada em  conjunto pelo Sindsaúde, Sieg, Sinfargo, Sindivet e Sintasb. Também foram definidas outras ações de mobilização.

Proposta de PCCR da SES-Goiás