Sinfargo na luta com o Sindisaúde por um PCCS digno para os servidores da saúde estadual

Presidente do Sinfargo Lorena Baía, Presidente do Sindsaúde-Go Fátima Veloso e demais integrantes da bancada sindical participam da Reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS na Sala do Superintendente Executivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES/GO), Halin Girade, nesta quarta-feira, 20/11. Na pauta do encontro, o Plano de Carreira, Cargos e Salários da Saúde.

Presença da  farmacêutica Solimar Silva Suplente do Sinfargo na Mesa) e de vários farmacêuticos da SES-GO (foto).

Mesa 2

A Bancada Sindical da Saúde apresentou sua contraproposta: carreira única no SUS com isonomia salarial para todos os trabalhadores de nível superior. E deixou claro que em hipótese alguma aceita que a carreira do médico seja elevada para o último nível, considerando que a carreira de auditor (hoje no topo e que tem a incumbência de auditar todas as demais carreiras), sofre nível de exigência maior no concurso, tem carga horária maior com 30 horas e demanda cinco anos de experiência para ingresso. Sindicatos unidos defendem as mesmas condições de trabalho para todos.