Fórum das entidades sindicais fará ações conjuntas em defesa dos direitos dos trabalhadores da Prefeitura de Goiânia

As entidades sindicais, que compõem o Fórum Permanente dos Servidores Municipais de Goiânia, reuniram-se nesta segunda-feira (26/05) para articular ações conjuntas visando à defesa dos direitos dos trabalhadores em meio a um caos financeiros e administrativo decorrente de debilidades na gestão das receitas públicas na Prefeitura de Goiânia.

As ações visam contrapor qualquer posição atual da Prefeitura de Goiânia, que elege os servidores públicos como alvo prioritário de medidas de arrocho e ameaças de ataque a direitos historicamente conquistados numa relação construída de forma transparente e republicana pelas entidades representativas dos servidores no diálogo com os gestores, especialmente quanto a revisão anual do reajuste salarial.

Há de se ressaltar que a própria Lei Complementar n° 101 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF) no seu art. 22, parágrafo único, inciso I c/c com o inciso X do art. 37 da Constituição Federal, assegura a revisão geral anual do reajuste salarial, mesmo que a despesa total de pessoal tenha extravasado o limite, razão pela qual não se justifica o discurso meramente jurídico adotado pela administração de imputar à LRF a responsabilidade da não aplicação da data base em 2014.

Dentre os diversos encaminhamentos acordados, ficou definido que cada entidade sindical realizará as suas Assembleias específicas (saúde, educação, fiscalização, administrativos, guarda municipal, entre outras) para tratar de assuntos inerentes a cada categoria, assim como para organizar e mobilizar os trabalhadores para uma grande MANIFESTAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS no dia 05/06 (quinta-feira) no Paço Municipal às 9h00.

É hora de mostrar a força da união dos servidores municipais na luta pelos seus direitos, na perspectiva de avançarmos nas negociações do reajuste salarial, entre outras demandas de interesse universal dos trabalhadores, até a próxima reunião do dia 10/06, data acordada com o Governo Municipal para que se apresente uma proposta aplicável à administração, mas que seja justa ao conjunto dos trabalhadores.

Em breve estaremos distribuindo material de divulgação e mobilização desta primeira grande manifestação.

QUEM TRABALHA EM PROL DA SOCIEDADE, MERECE SER VALORIZADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.