Iniciada a rodada de negociação da CCT para farmacêuticos hospitalares

Foi realizada na manhã desta quarta, 4/2,  a primeira  rodada de negociações entre o Sinfargo e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Goiás -Sindhoesg. Em debate, a Convenção Coletiva de Trabalho dos Farmacêuticos Hospitalares. A presidente do Sinfargo, Lorena Baía, explicou na abertura da reunião que este é um momento histórico já que há 10 anos não é celebrada uma CCT do setor.

A Sindicalista também expôs a boa vontade da entidade representante dos farmacêuticos para um acordo que atenda os anseios da categoria e reafirmou a disposição do Sinfargo na luta em defesa da dignidade do trabalho farmacêutico.

“Existem pontos que são pacíficos de entendimento como vigência da aplicação da data-base, insalubridade, quinquênio, gratificação por função de chefia, banco de horas e outros que para nós já representam um avanço pois por mais de 10 anos não tivemos nenhuma convenção nessa área”, comentou Lorena Baía.

Sindhoesg2

Os pontos mais polêmicos como a definição de um piso serão apresentados aos farmacêuticos em assembléia do Sinfargo e a  categoria unida decidirá o que é melhor.

Fiquem atentos ao edital de convocação no site do Sinfar www.sinfargo.org.br e PARTICIPEM opinando sobre o seu futuro.

Também participaram da reunião a tesoureira do Sinfargo, Mirtes Bezerra, outros farmacêuticos, além da assessora jurídica do Sinfargo, a advogada Valéria Pelá, e  representantes do Sindhoesg.

Sindhoesg