Na Praça do Bandeirante, trabalhadores municipais de Goiânia protestam pelo pagamento da data-base 2014

Trabalhadores municipais de Goiânia promoveram uma manifestação na manhã desta quarta,4/1, Praça do Bandeirante contra o veto do prefeito Paulo Garcia referente à data-base 2014. Com nariz de palhaço, faixas e apitos, diversas categorias, entre elas os farmacêuticos, repudiaram o desrespeito da Prefeitura. Os trabalhadores expuseram à população a situação lamentável em que a Prefeitura tem colocado o funcionalismo municipal. De lá, seguiram em caminhada com grito de ordem até a sede do Imas, onde continuaram com o protesto.

Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) determinou que o município de Goiânia faça o pagamento da data-base 2014 dos trabalhadores municipais da Saúde em um prazo máximo de 120 dias. As lideranças sindicais consideram que a decisão da Justiça divulgada nesta terça, 3/1, é mais um motivo para que os vereadores reconheçam do direito dos trabalhadores e derrubem o veto do prefeito. A ação foi protocolada em agosto de 2014 pelo Sindsaúde. A expectativa é que no próximo dia 19, a Câmara reverta a decisão da Prefeitura.

Mobilização

O momento é de forte mobilização e que as categorias estão unidas contra os descasos da gestão. No próximo dia 12/1, às 8h30, os trabalhadores realizam nova manifestação em frente ao Ministério Público Estadual. Já no dia 19, com a previsão de paralisar o atendimento em todos os órgãos da Prefeitura, a mobilização será na Câmara Municipal.

Com Sindsaúde-Go​