A votação do piso nacional foi adiada! Uma audiência pública será realizada dia 12/12

O PL 1559/21, que determina o piso nacional dos farmacêuticos, não foi votado nesta quarta-feira (7), pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O presidente do Sinfargo e da Fenafar, Fábio Basílio, presente na sessão, explicou que os deputados da base governista solicitaram uma audiência pública para ouvir as partes, o segmento empresarial e as entidades que representam a categoria farmacêutica no país, Sindicatos, Federação e Conselhos.

“Os deputados Sanderson (PL) e Tiago Mitraud (Novo) entraram com um requerimento solicitando a audiência com a justificativa de que os donos de empresas e das redes de farmácias não foram ouvidos. O presidente da comissão acatou o pedido e a audiência pública foi marcada para segunda-feira (12), em formato híbrido, presencial e virtual”.

Após essa audiência (12), o Projeto de Lei pode entrar em pauta novamente na próxima quarta-feira (14), onde poderá, ou não, ser votado pela comissão. “Essa votação vai depender da nossa mobilização. Precisamos pressionar os deputados federais de cada estado”, explica Basílio!

Em Goiás, os deputados que compõem a comissão, são Lucas Vergilio e Flávia Morais. Mandem mensagens para eles e peçam que votem a favor do piso nacional dos farmacêuticos.

Sinfargo e Fenafar presentes na luta, sempre!