Audiência Pública “Acesso aos medicamentos em defesa da vida” 04/05, 15h30, Alego

Convidamos o(a)s colegas para participarem da audiência pública com o tema “Acesso aos medicamentos em defesa da vida”, a ser realizada no dia 04 de maio de 2023, às 15h30 na Assembleia Legislativa de Goiás, auditório 02.

Esta audiência é uma proposta do Deputado Mauro Ruben, a partir de
sugestão do Projeto Integra, uma iniciativa de formação de lideranças e mobilização social que envolve as políticas de Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, e Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. O
projeto é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A audiência pública tem por objetivo debater com a sociedade e o parlamento o acesso a medicamentos como elemento fundamental do direito à saúde e estratégias para o futuro, identificar as necessidades locais
apontadas nas Conferências Municipais e Estaduais de Saúde, mobilizar os atores e as instituições regionais, além de qualificar a participação do controle social para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Objetivam, também, o fortalecimento e a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde como política pública de resgate da cidadania e do direito social à saúde é uma necessidade premente, neste momento de reconstrução das políticas públicas em nosso País.