Sinfargo realiza assembleia geral com farmacêutic@s de distribuidoras, transportadoras, laboratórios e hospitais CCT 05/2023

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) realizou, nessa segunda-feira (24), a primeira assembleia geral com os farmacêuticos e farmacêuticas que atuam em distribuidoras, transportadoras, laboratórios e hospitais.

O objetivo da reunião foi levantar pautas para a elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024. Na ocasião, os profissionais decidiram o percentual da data-base que será reivindicado aos patronais e outras propostas a serem agregadas na CCT.

A assessoria jurídica do Sinfargo vai elaborar uma minuta com todas as reivindicações e enviar aos patronais. A primeira reunião de negociação deve ser marcada em breve.

Caso algum farmacêutico ou farmacêutica tenha interesse em participar da comissão de negociação, basta entrar em contato com o Sinfargo.

O Sindicato também alerta que, caso o profissional de uma dessas categorias seja demitido sem justa causa e o aviso prévio trabalhado ou indenizado termine entre os dias 01 a 30 de abril, a empresa deverá indenizar o trabalhador em um piso salarial. Qualquer dúvida, entre em contato com o Sinfargo.