Conselho Municipal de Saúde vai debater privatizações na saúde

Uma Plenária Extraordinária do  Conselho Municipal de Saúde vai debater as privatizações da saúde municipal e a crise da administração pública em Goiânia no próximo dia 13 de agosto com a participação do Secretário de Finanças da Prefeitura e do Ministério Público.  Também foi aprovado o debate sobre a democratização da escolha dos gestores das unidades de Saúde da capital. A decisão foi tomada pelos Conselheiros  depois que trabalhadores da Saúde em greve participaram da plenária do CMS o no auditório da Funasa nesta quarta-feira, 25/06.

Pronto Socorro Psiquiátrico

Mais cedo, um grupo de trabalhadores, a diretora do Sinfargo Lorena Baía, o diretor do Sindsaúde Astrogildo Carvalho  participaram de uma manifestação em frente ao Pronto Socorro Psiquiátrico Wassilly Chuc onde denunciaram as condições precárias de funcionamento da unidade de saúde mental e  esclareceram as dúvidas  dos colegas. Na ocasião, a diretora do Conselho Regional de Enfermagem,  Marysia Alves da Silva, prestou solidariedade ao movimento, em nome da instituição. “Parabenizamos os líderes pela condução porque não é uma enfrentamento fácil”, disse ela.

“Estamos em GREVE esclarecendo a população que queremos não só a devolução dos nossos direitos mas também um SUS público, integral e de qualidade”, observou a presidente do Sinfargo Lorena Baía.