1. Legalidade da greve: As entidades sindicais não foram notificadas acerca de uma suposta decisão judicial, assim sendo o movimento grevista permanece inalterado. Haverá assembleia dia 01/07/2014, às 7h30, na Assembleia Legislativa. Quem define sobre a continuidade, ou não, do movimento de greve são os trabalhadores.
  2. Frequência/Folha de Ponto: Os trabalhadores que aderirem ao movimento grevista deverão assinar a frequência do Sindicato, diariamente. Para quem realiza jornada de trabalho de 8 horas, nos dias em que houver mobilização, deverá assinar a frequência do Sindicato na manifestação e a frequência do outro período no ponto do sindicato na unidade/serviço de saúde. A negociação sobre a manutenção do ponto será feita pelas entidades sindicais e o secretário Municipal de Saúde. O gestor de unidade não tem autonomia para cortar ponto.
  3. Assédio Moral: Qualquer situação abusiva por parte dos gestores deverá ser denunciada aos sindicatos representantes dos trabalhadores: SINDSAÚDE, SINFAR, SIEG, SOEGO e SINEG a fim de que o livre exercício do direito à greve possa ser garantido; Contatos para denúncia: Maria de Fátima Veloso (Sindsaúde) – (62) 9247-8233 / Fábio Basílio (Sindsaúde) – (62) 9267-7003 /Lorena Baía (Sinfar) – (62) 8484-8775/ Luzinéia “Néia” Vieira (Sieg) – (62) 8114-0400 Ricardo Manzi (Sindiffisc) – (62) 8102-1007 / Telefone fixo: (62) 3231-0303/ ou e-mail: denuncia@sindsaude.com.br

Um comentário sobre “Orientações das entidades sindicais referente ao movimente de greve da saúde municipal