Farmacêuticos dispensados da Drogaria Santa Marta cobram mais uma vez suas verbas rescisórias e seus direitos trabalhistas

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) realizou, nessa segunda-feira (20/03), uma segunda manifestação cobrando as verbas rescisórias de quase 30 farmacêuticos e farmacêuticas demitidos da rede Santa Marta.

As demissões em massa nas Drogarias Santa Marta começaram no início do mês de março e até o momento a empresa não realizou o pagamento das rescisões de contrato de trabalho.

À imprensa, a rede afirmou que todas as obrigações trabalhistas seriam cumpridas, mas o prazo já se esgotou sem qualquer gesto para cumprir ou minorar os prejuízos dos antigos trabalhadores. Ao Sindicato afirmam que a empresa não tem recursos para pagar os trabalhadores.

Segundo o presidente do Sinfargo, Fábio Basílio, as manifestações vão continuar até a empresa quitar as dívidas trabalhistas. “Não vamos aceitar que os trabalhadores fiquem no prejuízo. Todas as medidas legais serão tomadas até que Santa Marta pague o que deve os farmacêuticos”, afirma o presidente.