Greve em Goiânia:Sindicalistas se reúnem com Secretário de Saúde

Os trabalhadores tem Assembleia Geral para informes, avaliação e deliberação sobre a GREVE na próxima terça-feira, 01/07, às 7h30 na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Representantes sindicais dos trabalhadores da Saúde de Goiânia se reuniram nesta sexta-feira, 27/6, com o secretário municipal de Saúde Fernando Machado. Participaram pelo Sindsaúde Maria de Fátima Veloso e Ricardo Manzi; pelo Sinfargo, Lorena Baía; pelo Soego Shirlei Ferreira; e pelo Sieg, Luzinéia Vieira. Também participou a advogada do Sindsaúde, Arlete Mesquita. A reunião foi no gabinete do secretário, no Paço Municipal.

Durante a reunião com as lideranças do movimento o Secretário informou que se reuniu na quinta-feira, 26/6, com o prefeito Paulo Garcia, com o procurador geral do município, Carlos de Freitas, e demais secretários.

Na ocasião foram encaminhadas as seguintes propostas:

Auxílio-movimentação: Propôs a manutenção até 1° de agosto do benefício como era pago anteriormente. Enquanto isso a Secretaria regularizará os problemas existentes na portaria emitida. As entidades argumentaram que é necessário ao mesmo tempo alterar o Plano de Carreiras assegurando o auxílio-movimentação.

A alteração por meio de projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal garantiria que o auxílio-movimentação consideraria a distância entre a residência até o local de trabalho. O documento com a proposta de alteração de lei foi entregue ao secretário pelos representantes das entidades. Fernando informou que esse ponto sobre essa proposta de projeto de lei não foi discutido internamente no governo, mas se comprometeu a levar a questão para os secretariado e prefeito.

Data-base: Ele expôs que tanto prefeito quanto secretário de Finanças argumentaram que qualquer alteração na proposta inicial neste momento é impraticável. Vai ter reunião no dia 16 de julho com as entidades que compõem o Fórum Municipal dos Servidores.

Insalubridade: Fernando informou que a prefeitura não foi citada ainda sobre a decisão judicial que determina o pagamento da insalubridade retirada e a manutenção do benefício até que sejam realizados os laudos técnicos. Segundo ele, o procurador do município vai fazer análise da decisão para saber se cabe recurso ou não.  Machado explicou que na reunião com prefeito e outros secretários foi garantido que assim que a prefeitura tiver condições financeiras (estiver abaixo do limite prudencial) será criada a gratificação para substituir a insalubridade. Os diretores sindicais alegaram que é necessário que a negociação desse ponto é imprescindível para o avanço nas negociações e  reivindicaram o cumprimento do acordado na Mesa de Negociação sobre a criação da gratificação.

Corte de ponto: Será negociado posteriormente com o secretário.

Há previsão de continuidade nas negociações nos próximos dias para tratar toda a pauta de reivindicações.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DIA 1/7 – FARMACÊUTICOS

Veja aqui as orientações do Comando de Greve para os grevistas

Fonte: Com Sindsaúde