Piso salarial nacional dos farmacêuticos é votado nesta terça-feira (30), na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 1559/21, que determina o piso salarial nacional dos farmacêuticos, será votado, nesta quarta-feira (30), pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo), Fábio Basílio, vai acompanhar a votação em Brasília.

De acordo com o Basílio, o PL já havia sido aprovado na comissão, porém um parlamentar solicitou pedido de vista. “O projeto precisa passar por quatro comissões, já tinha sido aprovado em uma e seguiria para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), porém retornou e vai ser votado novamente pela CSSF”, explica o presidente.

O PL é de autoria do deputado André Abdon (PP) e estabelece R$ 6.500,00 como piso salarial para todos os farmacêuticos do país. Já para os que atuam como farmacêuticos Responsável Técnico (RT) será instituído um acréscimo de 10%.

“O farmacêutico está em todas as etapas relacionadas a saúde, na pesquisa, no diagnóstico, na indústria, na estética, na vigilância, na dispensação de medicamentos entre outras atividades. É, sem dúvidas, o profissional de saúde mais acessível para a comunidade e é por isso que precisa de um respaldo legal que garanta uma remuneração justa e suficiente pra garantir a sua qualidade de vida e tranquilidade para desempenhar suas atividades”, afirma Bassílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.