PPR da Raia Drogasil de 2023 é aprovado por Comissão de Trabalhadores

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) acompanhou virtualmente a votação do Plano de Participação de Resultados (PPR) dos Trabalhadores da Raia Drogasil para o ano de 2023. Uma comissão de trabalhadores aprovou, nessa quarta-feira (23), o plano que determina uma bonificação aos farmacêuticos, caso cumpram determinadas metas.

O assessor jurídico do Sinfargo, Gustavo Pelá, explicou que o sindicato não teve acesso prévio ao documento que foi aprovado sem diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores. “Foi aprovado pela comissão, mas as entidades sindicais não sabem como serão essas metas, porque a empresa não nos disponibilizou uma minuta do PPR”.

Além do Sinfargo, outras duas entidades acompanharam a votação, porém o que mais causou estranheza foi a falta de transparência às entidades sindicais. “Em tese, esse plano é favorável aos farmacêuticos, mas como os sindicatos vão atuar na defesa dessa bonificação à categoria sem saber como vai funcionar?”, indaga Pelá.