Presidente do Sinfargo participa da plenária de mobilização para a Conferência Livre de Acesso a Medicamentos, em São Paulo

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio, foi um dos palestrantes na plenária de mobilização para a Conferência Livre de Acesso a Medicamentos.

O evento ocorreu nesse último sábado (01/04) no auditório Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo. Outros palestrantes também participaram da plenária, como o farmacêutico e atual diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Marco Aurélio, e a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Luciana Canetto.

“É uma grande oportunidade para ampliar o diálogo entre os diferentes setores da sociedade na busca da construção de um Sistema Único de Saúde universal, integral, com equidade e com efetivo controle social”, ressalta Basílio.

A Conferência Livre Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida está prevista para ocorrer no dia 18 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é presencial, mas também será transmitido no canal do YouTube da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENfar).

Para participar da Conferência presencial ou on-line, basta preencher o formulário de inscrição aqui.