Presidente do Sinfargo participa do lançamento da nova versão do programa Farmácia Popular, em Recife

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos e Farmacêuticas de Goiás (Sinfargo) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio, foi convidado pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade para participar, nessa quarta-feira (07), do histórico lançamento da nova versão do programa Farmácia Popular, em Recife (PE).

O evento foi marcado pela presença de várias autoridades políticas, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a ministra da Saúde.

Basílio expressou sua honra ao ser convidado para participar desse momento ímpar para a saúde pública. Destacou a importância do programa, que existe desde 2004 e lamentou seu desmonte nos últimos anos.

Com entusiasmo, ele compartilhou a expectativa de devolver à população o acesso gratuito a medicamentos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Sinfargo e a Fenafar estão comprometidos em colaborar ativamente na reconstrução desse programa tão importante, visando garantir o direito fundamental à saúde e promover o bem-estar da população brasileira.