Programação do Dia 20 de Janeiro do CRF-GO e Sinfargo

Para marcar o Dia do Farmacêutico – 20 de janeiro em Goiás, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás, promoveu um café da manhã de lançamento do “PRÊMIO WALTER JORGE JOÃO – ANO 2015” e do Projeto “O FARMACÊUTICO E VOCÊ NA PREVENÇÃO ÀS DOENÇAS CARDIOVASCULARES E DIABETES”. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 20 de Janeiro, às 8 horas, na sede do CRF-GO.

foto 3 (4)

Participaram dezenas de farmacêuticos e representantes de entidades farmacêuticas como Anfarmag, Sincofarma-GO, além dos diretores do CRF-GO:  Ernestina Rocha, Lorena Baía, Leandro Zenon e Evandro Tokarski. Do Sinfargo, participaram, além de Lorena Baía, os diretores Humberto Jayme, Fábio Basílio, Lívio Mota de Araujo e Cristina Lemos. Também estavam presentes membros das comissões assessoras do CRF-GO: Saúde Pública, Distribuição e Transporte, Serviços Clínicos, Ensino, Drogarias, Farmácia Magistral e Práticas Integrativas. E os Conselheiros Maria Conceição Morais Pereira, Sandra Maria Alves da Costa, Renzo Freire de Almeida e Luciana Calil.

unnamed (3)

Os diretores do CRF-GO parabenizaram os farmacêuticos, que lutam no dia a dia pela valorização da profissão e lembraram que 2014 foi um ano de muitas lutas e de muitas vitórias para a profissão. “Provamos que  o que torna a farmácia um estabelecimento de saúde é a presença do farmacêutico e que estamos preparados e unidos para os novos desafios”, ressaltou Lorena Baía.

Prêmio Walter Jorge João

Já a presidente da instituição, Ernestina Rocha, comentou sobre a importância da busca do conhecimento e destacou o lançamento do prêmio Walter Jorge João, cujos  vencedores receberão bolsas integrais de pós-graduação  oferecidas pelos parceiros do CRF-GO  IEPG, ICTQ e Incursos.  Segundo ela programação de cursos do CRF-GO em 2015  deve ser extensa.  “Queremos o farmacêutico sempre atualizado e qualificado, com muito conhecimento”. Fala que foi endossada pelo diretor secretário Leandro Zenon que também anunciou o início da construção da nova sede do CRF-GO neste ano.

unnamed

O Prêmio Walter Jorge João, criado pela Comissão de Serviços Clínicos do CRF-GO _ composta por  Flávio Henrique Costa, Álvaro Paulo, Andrea Paula Campos, Clara Conceição Pereira e Tatyana Xavier Matteucci _  visa divulgar e incentivar entre os farmacêuticos o uso do sistema REGISTRE  (www.smsf.org.br), ferramenta facilitadora para o registro e a documentação dos Serviços Farmacêuticos prestados à comunidade.

As inscrições estarão abertas de 21 de janeiro a  1º de junho de 2015.

Edital do Prêmio Walter Jorge João – CRF-GO – Ano 2015 – AQUI

Ficha de Inscrição do Prêmio Walter Jorge João – CRF-GO – 2015 – AQUI

O Farmacêutico e Você

Já o projeto “O Farmacêutico e Você na Prevenção às Doenças Cardiovasculares e Diabetes”, concebido pela assessora técnica do CRF-GO, Raquel Resende,  tem o objetivo de divulgar à população que o farmacêutico é um profissional de saúde que, além de orientar sobre a utilização de medicamentos, também  pode prestar serviços farmacêuticos de aferição de pressão arterial, dosagem de glicose, colesterol e triglicérides em farmácias e drogarias goianas, podendo ajudar a comunidade na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes.

foto 4 (4)